O governador Eduardo Leite (PSDB), anunciou o Delegado da Polícia Federal e ex-secretário de Segurança Pública do Ceará, Sandro Caron, como titular da Secretaria de Segurança Pública do Rio Grande do Sul. A confirmação foi feita no final da manhã no Palácio Piratini, em Porto Alegre e anunciada nas redes sociais de Leite. Também estiveram presentes o vice-governador Gabriel Souza e Ranolfo Vieira Junior, atual governador e ex-secretário da SSP.
🚨 O delegado da PF Sandro Caron será nosso secretário de Segurança Pública. Caron já foi superintendente regional da PF no RS e atualmente respondia pela pasta da Segurança no Ceará. Trará experiência para nos ajudar a combater a criminalidade. Bem-vindo!📸 @mauriciotonetto pic.twitter.com/BgaoFlb3WO— Eduardo Leite (@EduardoLeite_) December 23, 2022
Quem é Sandro Caron
Caron tem 47 anos e é natural de Porto Alegre. Delegado da Polícia Federal desde 1999, cumpriu inúmeras funções estratégicas na corporação. Em 2011, assumiu o cargo de Superintendente Regional da Polícia Federal no Estado do Ceará e em 2013, foi escolhido para o cargo de Superintendente Regional da Polícia Federal no Estado do Rio Grande do Sul.
Ele assumiu a função de Diretor de Inteligência Policial do Departamento de Polícia Federal em 2015 e também assumiu a função de Adido Policial em Lisboa em 2017. O novo secretário estadual também ocupou a secretaria estadual de segurança do Ceará entre 2020 e 2021.